Política

Política


PUBLICIDADE
Publicidade

Angola trabalha para os desafios do comércio livre na SADC

Logotipo da SADC
Logotipo da SADC Imagens: Divulgação

Redacção

Publicado às 10h20 18/08/2023 - Actualizado às 10h21 18/08/2023

Luanda - Angola, que assumiu quinta-feira a presidência rotativa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), está engajada nos preparativos para fazer face aos desafios do comércio livre na região, segundo o ministro da Agricultura e Florestas, António Assis.

O ministro que falava à imprensa, na cidade de Malanje, onde se encontra em visita de trabalho, sublinhou que o executivo está a criar as condições para o sector empresarial nacional ligado a agricultura produzir em escala aceitável capaz de abastecer o mercado da região.

O governante destacou o comércio como sendo um dos principais desafios de integração dos países da SADC, e Angola fará tudo para disputar os mercados económicos da região.

Angola estará na presidência da SADC por um período de um ano e escolheu como lema do seu mandato “Capital humano e financeiro: os principais factores da industrialização sustentável na região”, por formas a  fomentar o desenvolvimento da indústria no contexto das alterações climáticas e da quarta revolução industrial.

A SADC é composta por Angola, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, Eswatini, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.


 


 

Publicidade

ÚLTIMAS

    PUBLICIDADE
    Publicidade