ESTADO DA NAçãO

Sessão da AN será marcada pelo discurso do PR sobre o Estado da Nação

Discurso sobre o Estado da Nação será proferido pelo Presidente João Lourenço no dia 16 de Outubro - Rede Girassol
Discurso sobre o Estado da Nação será proferido pelo Presidente João Lourenço no dia 16 de OutubroImagem: Rede Girassol

11/10/2023 13h17

Luanda– A Segunda Sessão Legislativa da Quinta Legislatura da Assembleia Nacional tem início no próximo domingo, mas por imperativo de calendário, acontece efectivamente no dia seguinte (dia 16).

A Sessão será marcada pelo discurso sobre o Estado da Nação, a ser proferido pelo Presidente da República, João Lourenço.

Na mensagem, o Chefe de Estado deverá abordar as políticas destinadas a resolver os principais assuntos do país e promover o bem-estar dos angolanos.

Um dos pontos que poderão ser destacados no discurso será o papel crucial do sector industrial no desenvolvimento do país.

A propósito, José Severino, Presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), expressou o seu optimismo em relação ao futuro.

"Angola é um grande produtor de café e água mineral, alcançando a autossuficiência”, afirmou, acrescentando que para consolidar esse progresso, “precisamos de políticas mais eficazes para dominar o consumo interno".

O seu ponto de vista revela a necessidade de políticas que promovam o conteúdo local e incentivem a produção interna.

Por seu lado, a Directora-geral do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola, Filomena de Oliveira, também enfatizou a importância do discurso do Presidente da República.

"É crucial que o Plano de Desenvolvimento da Indústria e a produção local tenham um espaço dedicado no discurso sobre o Estado da Nação”, frisou.

Além disso, sublinhou que a integração dos orçamentos das instituições públicas deve ser considerada para um melhor funcionamento do país.

O discurso sobre o Estado da Nação, pronunciado anualmente pelo Chefe de Estado angolano na Assembleia Nacional, é aguardado com grande expectativa por políticos, acadêmicos, sociedade civil e a população em geral.

Espera-se que as políticas a serem anunciadas pelo Presidente João Lourenço, tragam não apenas desenvolvimento industrial, mas também promovam um ambiente propício para o bem-estar e progresso contínuo dos angolanos.

Veja mais nesta reportagem do Girassol Jornal:

 

Mais lidas


Últimas notícias