AVIAçãO

Governador de Benguela quer voos directos para Lisboa

Um pormenor da cidade de Benguela  - DR
Um pormenor da cidade de Benguela Imagem: DR

26/07/2024 11h51

Benguela – O governador da Benguela, Luís Nunes, manifestou, esta quinta-feira, interesse em ter voos directos entre a província que dirige e Lisboa, após a certificação internacional do Aeroporto da Catumbela.

Luis Nunes falava aos jornalistas à chegada do primeiro-ministro português, Luís Montenegro, que esteve em Benguela, no último dos três dias da sua visita oficial a Angola.

Inaugurado em Agosto de 2012, com capacidade para 2,2 milhões de passageiros por ano e para receber até três aviões de grande porte em simultâneo, o aeroporto foi projectado para acolher voos internacionais, mas até hoje apenas é usado para frequências domésticas. 

De acordo com Luís Nunes, a certificação deverá estar concluída até final do corrente ano.

“Contamos que o aeroporto seja internacionalizado até ao final do ano e, acho eu, as coisas vão melhorar completamente”, disse o governador, citado pela agência de notícias angolana ANGOP.

O próximo passo, adiantou, será estabelecer uma ligação directa entre Benguela e Lisboa, independentemente dos voos privados de passageiros.

O mesmo faz parte de um conjunto de cinco aeroportos que o Executivo angolano pretende certificar a curto e médio prazos.

Na sua visita a Benguela, Luís Montenegro tomou contacto com o Corredor do Lobito, assim como visitou as futuras instalações do Consulado-Geral de Portugal e a central fotovoltaica do Biópio (município da Catumbela).

Mais lidas


Últimas notícias