Política

Política


PUBLICIDADE

Abel Chivukuvuku considera válidas todas as ideias para engrandecer o país

Abel Chivukuvuku
Abel Chivukuvuku Imagens: CIPRA

Redacção

Publicado às 08h33 19/10/2024 - Actualizado às 08h40 19/10/2024

Luanda - O membro do Conselho da República, Abel Chivukuvuku, afirmou, sexta-feira, em Luanda, que todas ideias e sugestões válidas devem ser levadas aos órgãos do Estado para resolver os problemas políticos e socioeconómicos do país.

O político falava à imprensa após ter sido empossado pelo Chefe de Estado João Lourenço, como membro do Conselho da República, órgão de consulta do Titular do Poder Executivo.

"Venho fazer parte do Conselho por indicação do Chefe de Estado. O propósito é servir Angola', afirmou.

Abel Chivukuvuku foi convidado a integrar este órgão devido a uma vaga aberta no Conselho da República, na sequência do falecimento do conselheiro, jornalista e escritor, Ismael Mateus, ocorrido na capital em Setembro, vítima de acidente de viação .

Nas vestes de líder do partido CASA-CE, o político Abel Chivukuvuku teve passagem no Conselho da República de 2012 a 2019.

O Conselho da República é órgão colegial consultivo do Chefe de Estado, no qual fazem parte a Vice-Presidente da República, a presidente da Assembleia Nacional, o Procurador Geral da República, os líderes do: partidos políticos com assento parlamentar, a vice-presidente do MPLA e entidades da sociedade civil.

PUBLICIDADE