PR concedeu várias audiências à margem da Cimeira do G20
Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manteve segunda-feira, no Rio de Janeiro, encontros com várias personalidades do mundo da política, ciência e cultura, da alta finança e da indústria farmacêutica, à margem da Cimeira do G20.
O Chefe de Estado encontrou-se com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, com o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, a directora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, e o CEO do Grupo Industrial Farmacéutico EMS, Carlos Eduardo Sánchez.
Questões ligadas à política regional e internacional dominaram o encontro com Charles Michel, enquanto a audiência ao presidente do BAD serviu para os interlocutores avaliarem novas políticas de investimento em Angola.
O Presidente da República reuniu-se também com a directora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, e com o CEO do Grupo Industrial Farmacéutico EMS, Carlos Eduardo Sánchez, com quem abordou a possibilidade de a empresa de produção de medicamentos instalar-se em Angola.
No domingo, após a sua chegada, João Lourenço foi recebido pelo seu homólogo brasileiro, Lula da Silva, num encontro em que decidiram relançar a cooperação bilateral a todos os níveis, com realce para o sector produtivo.
Os dois Estadistas falaram também de questões dos domínios da formação nas áreas da saúde, indústria farmacêutica, agricultura, agro-indústria, recursos minerais, energia e dos sectores financeiro e da defesa, mormente, da marinha de guerra, no quadro do Atlântico Sul.