Presidente do MPLA enalteceu quadros dedicados à causa do partido


Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, enalteceu, terça-feira, em Luanda, o mérito dos quadros e dirigentes que, "de forma incansável", deixam sempre ficar bem o partido e o país.
O líder falava no final da reunião do Comité Central do MPLA, que elegeu a nova vice-presidente do partido, Mara Quiosa, e os novos membros do Bureau Político e da coordenação da Comissão de Disciplina Ética e Auditoria.
De acordo com João Lourenço, o mérito dos quadros e dirigentes deve ser reconhecido pelos outros e pelo partido.
"Aqueles que trabalham não precisam de ser eles a dizer que eu sou um bom quadro, eu sou um bom político e mereço lugar A ou lugar B", sublinhou.
Felicitou os dirigentes que foram reconduzidos e os novos quadros eleitos para o Bureau Político do partido, que passa a integrar 103 membros, contra os anteriores 101.
O Presidente do MPLA pediu aos novos membros eleitos empenho, compormisso, pragmatismo e espírito de equipa face aos desafios do presente e do futuro do partido.
Na ocasião, elogiou a boa organização do VIII Congresso Extraordinário do partido, contrariando "o sentimento pessimista de algumas pessoas".
Disse que "o congresso decorreu num ambiente de harmonia, de camaradagem. Os objectivos foram atingidos e, portanto, estamos todos de parabéns".
MPLA presta tributo a Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos
O MPLA reconheceu e exaltou os feitos do primeiro Presidente da República, Agostinho Neto, pela liderança na luta contra o jugo colonial português, e o papel exercido pelo antigo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, pelo mérito na defesa e preservação da independência e integridade territorial, e pelo alcance da paz definitiva para o país.
O tributo prestado aos dois antigos líderes do MPLA durante o VIII Congresso Extraordinário, que terminou terça-feira, acontece no âmbito do 50.° Aniversário da proclamação da Independência Nacional.
O conclave do partido reiterou, ainda, a necessidade de conservar o legado de Agostinho Neto, apelando ao trabalho para uma maior unidade e coesão do MPLA, a salvaguarda da integridade do território nacional e a promoção das boas práticas políticas, económicas e sociais, em estrita fidelidade ao lema "O mais importante é resolver os problemas do povo".