MPLA

Vice-presidente do MPLA defende maior inserção do partido na sociedade

Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa - Jornal Éme
Vice-Presidente do MPLA, Mara QuiosaImagem: Jornal Éme

16/01/2025 14h10

Luanda - A vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, defendeu maior inserção do partido na sociedade, uma forte presença nas redes sociais, formação política dos quadros e um trabalho estratégico com os jovens e as mulheres.

 Para a concretização deste desafio, segundo o JA Online, Mara Quiosa instou a Organização da Mulher Angolana (OMA) e a JMPLA a liderarem a iniciativa, com vista a atraírem e melhor compreenderem as aspirações dos jovens e das mulheres.

Durante a cerimónia de cumprimentos de Ano Novo, em Luanda, sublinhou que “a OMA e a JMPLA devem encabeçar estes desafios, sendo capazes de atrair e captar as aspirações da mulher e dos jovens angolanos, que configuram a maioria da população do nosso país.”

Para o sucesso político-partidário em 2025, destacou a importância do cumprimento diário das orientações do líder do MPLA, João Lourenço, com foco no fortalecimento das bases e valorização do trabalho colectivo.

A vice-presidente do MPLA exaltou as qualidades do Presidente João Lourenço, considerando-o um líder com “elevado sentido de Estado” e comprometido com o bem-estar dos angolanos.

Realçou, ainda, a importância de se enfrentar o ano de 2025 com determinação e espírito de equipa no trabalho político-partidário.

Mara Quiosa reafirmou, por outro lado, a confiança nas capacidades do MPLA para superar os desafios, contando com a inteligência das suas bases, organizações sociais, simpatizantes e amigos em todo o país.

Mara Quiosa enaltece feitos alcançados pela OMA

 A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, enalteceu, na última sexta-feira, no município do Sumbe, província do Cuanza-Sul, a OMA pelos feitos alcançados desde a sua existência, enquanto verdadeiro instrumento de luta, de intervenção social e de desenvolvimento.

A dirigente que falava durante o acto de massas, que marcou as celebrações dos 63 anos da fundação da Organização da Mulher Angolana, prestou uma homenagem a todas as mulheres que se bateram pela Independência Nacional e pela conquista da paz.

Segundo a Vice-Presidente do MPLA, a efeméride ora celebrada tem um significado importante, pois é “sob a liderança do Partido, que o nosso país tem sido um exemplo de uma verdadeira revolução no género”.

“Angola tem alcançado marcos significativos, no que a promoção e a equidade do género dizem respeito”, frisou.

Explicou que a referida aposta, “é a expressão máxima do reconhecimento político do nosso Líder, João Lourenço e da consciência da importância social do papel da mulher”.

“Ao celebrarmos o 63° aniversário da fundação da OMA, subordinada ao lema, “Mulher Angolana- Comprometida com a paz e coesão das famílias”, somos todos convidados a proceder uma profunda introspecção sobre o papel da mulher na sociedade angolana”, sublinhou Mara Quiosa.


 


.

Mais lidas


Últimas notícias