PR manifesta consternação pelo falecimento do tenente-general "Mawa"


Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, esta segunda-feira, "profunda consternação" pelo falecimento do tenente-general José João “Mawa”, ocorrido na última sexta-feira. por doença.
Numa mensagem de condolências, João Lourenço considera o tenente-general José João "um homem de armas que serviu, com coragem e determinação, o Povo angolano nas mais distintas circunstâncias".
"Bastante jovem, aderiu à luta anti-colonial, capacitando-se para as árduas missões que viria a ser chamado a cumprir no contexto do país independente", escreveu João Lourenço, na sua mensagem, onde expressa "uma menção muito especial ao facto de ter contribuído, por décadas, para o fortalecimento e melhoria crescente dos serviços de protecção e defesa das mais altas figuras do Estado".
O estadista angolano termina a mensagem reconhecendo a vasta folha de serviço do oficial general, exprimindo, em seu nome e no da sua família "profundos sentimentos de pesar à família enlutada e a todos os companheiros da sua exemplar caminhada por Angola".