Política

Política


PUBLICIDADE

Angola convidada a participar no Fórum sobre Mineração e Energia na Austrália

Encontro entre embaixador António Luvualu (à dir.) e Jeff Hart
Encontro entre embaixador António Luvualu (à dir.) e Jeff Hart Imagens: DR

Redacção

Publicado às 12h58 31/03/2025 - Actualizado às 12h58 31/03/2025

Luanda - Angola foi convidada a participar na 23ª edição do África Down Under (ADU) sobre Mineração e Energia em África, a decorrer entre 3 e 5 de Setembro deste ano, no Centro de Conferências de Pan Pacific, na cidade de Perth, Austrália.

 Segundo uma nota de imprensa, o convite foi entregue ao embaixador de Angola na Austrália, António Luvualu de Carvalho, por Jeff Hart, representante do Grupo Paydirt Media, entidade organizadora do evento.

Durante a audiência que lhe foi concedida na embaixada de Angola em Camberra, Jeff Hart explicou que o Africa Down Under é o principal fórum para as relações empresariais e governativas entre a Austrália e África e foi inicialmente lançado para aumentar a consciencialização sobre os interesses da Austrália nos sectores de Mineração e Energia no continente africano.

Realçou que a organização tem muitas expectativas sobre a participação de Angola no evento, uma vez que na Austrália existem indicadores muito positivos sobre o crescimento do sector Mineiro no país, que conta com várias empresas mineiras já instaladas e muitas outras em vias de instalação.

Sublinhou que o encontro no seu formato inicial de três dias evoluiu para se tornar no maior evento de mineração com foco em África realizado fora do continente, o que se reflecte todos os anos no número de participantes de alto nível, com uma média de 3 a 5 mil delegados.

Para a próxima edição, o ADU exigirá o seu formato tradicional em Perth, com conferências, reuniões presenciais e networking.

O Africa Down Under (ADU) já teve em edições anteriores a participação de delegações de Angola a nível ministerial e empresarial.

O ADU ocorre durante uma “Semana de África” com vários eventos sobre investigação, educação, infra-estruturas, desenvolvimento sustentável e energia, abordando, igualmente, questões de carácter social e cultural.

 

PUBLICIDADE