Ana Coimbra eleita Miss Angola Universo 2023
A cidadã Ana Bárbara Da Silva Coimbra foi eleita, “Miss Angola Universo 2023”, numa gala que decorreu, sábado, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
Com 23 anos de idade, a modelo e gestora de projectos, licenciada em economia, prepara-se agora para representar Angola no 72º concurso de Miss Universo, a ter luar em Dezembro deste ano, El Salvador.
A nova “Miss Angola Universo 2023” é natural de Benguela, reside actualmente no Reino Unido e sucede à vencedora do ano passado Swelia da Silva António.
Após a sua eleição, Ana Coimbra reiterou o seu compromisso em promover a cultura angolana e a beleza natural do país no estrangeiro.
Tatiana Manuel, da província do Bengo e Eliane Cavelho do Namibe foram as primeiras e segundas classificadas, respectivamente, enquanto Fernanda Trombeta do Cunene e Jumara Sebastião do Huambo foram as restantes finalistas do Top 5, segundo o site pageant circle.
Fizeram parte da mesa de jurados a Miss Angola 1999, Egídia Torres, a Miss Angola 2012, Marcelina Vahekeni, a empresária Carmén Mouro, o empreendedor, João Baptista Brás, a docente universitária, Paula Mendonça, o jornalista Pedro Fernandes e o piloto, Fernando Baptista.
O Comité Miss Angola apresentou as candidatas ao “Miss Angola Universo 2023” no passado dia 14 de Julho, e na ocasião, a presidente da instituição, Leila Lopez, disse a imprensa que o público deixou de acreditar no concurso, e, neste mandato, a sua equipa tem tido a árdua tarefa de levar o povo a acreditar e apoiar novamente nesse tido de certame.