Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Simplifica facilita emissão de cartas de condução em 17 províncias do país

Emissão de cartas de condução em 17 províncias do país
Emissão de cartas de condução em 17 províncias do país Imagens: DR

Redacção

Publicado às 07h46 13/10/2023 - Actualizado às 07h51 13/10/2023

Luanda - A implementação do projecto Simplifica tem facilitado a emissão de cartas de condução, em 17 das 18 províncias do país, disse, quinta-feira, em Luanda, o director da Direção de Trânsito e Segurança Rodoviária, comissário Elias Livulu.

Elias Livulu, que falava durante 10ª edição do “Café CIPRA”, sobre o impacto do projecto Simplifica na vida do cidadão, informou que a Lunda Sul é a única província de Angola que ainda não emite cartas de condução, por razões estruturais.

Aquele responsável policial realçou que, de Janeiro a Setembro de 2023, foram emitidas mais de 163 mil cartas de condução e, a nível de Luanda, a aquisição deste documento pode ser feita também através dos Serviços Integrados de Atendimento aos Cidadão (SIAC).

Elias Livulu considerou que a implementação da unificação do livrete e o título de propriedade automóvel, que passa a ser certificado único de identificação do automóvel, é actualmente o “grande desafio” da instituição que dirige.

O Simplifica visa reduzir gradualmente o excesso de burocracia existente no tratamento de processos administrativos e melhorar o serviço público prestado aos cidadãos e às empresas nas repartições do Estado.

Informações divulgadas durante o Café CIPRA, indicam que actualmente, o grau de execução da primeira fase do Simplifica está na ordem dos 76%, considerando que 23 actos, de um total de 32, estão executados na plenitude e das 99 medidas previstas, 75 estão efectivamente implementadas.

O Café CIPRA é uma iniciativa do Centro de Imprensa da Presidência da República que junta, no único espaço para um diálogo aberto, governantes, representantes da sociedade civil e jornalistas.

PUBLICIDADE