UNIA será reinaugurada na sexta-feira
Luanda - A Universidade Independente de Angola (UNIA), em Luanda, agora pertença da fundação Piedoso, será reinaugurada na sexta-feira, apurou a Rede Girassol.
A informação foi avançada nestes dias durante a inauguração da primeira fase do campus universitário do instituto superior politécnico privado do Menongue (Cuando Cubango) pelo proprietário Elias Piedoso Chimuco.
O acto de inauguração da UNIA deverá contar com a presença de várias personalidades, com destaque para o ex-Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, para alem de representantes dos ministérios do ensino superior, ciência, tecnologia e inovação, da cultura e demais convidados.
Segundo o patrono da fundação Piedoso, dentro de algum tempo a instituição poderá ter outra designação. "Vamos procurar negociar com o ministério do ensino superior para no intervalo de cinco a oito anos ter o nome que desejarmos".
Durante o acto de reinauguração da UNIA, que já formou mais de oito mil estudantes, poderão ser assinados acordos de cooperação e parceria entre a Fundação Piedoso e uma universidade do Brasil.
A Fundação Piedoso pretende tornar-se um grande parceiro social do estado angolano ao nível do desenvolvimento comunitário em todo o território nacional, nos domínios da educação, formação e saúde, bem como nas acções de combate a fome, a pobreza e o analfabetismo.