Bolsa Internacional de Turismo será no Lubango de 02 a 04 de Maio
Luanda – A África do Sul, Moçambique, Zâmbia, Zimbabwe, Cabo Verde, Brasil, Portugal e Espanha constam entre os países que vão participar na sétima edição da Bolsa Internacional de Turismo (BITUR), a ter lugar na cidade do Lubango, província da Huíla, de 02 a 04 de Maio próximo.
O director-geral do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), Afonso Vita, que anunciou o facto sábado, em conferência de imprensa realizada na cidade do Lubango, disse que o evento vai decorrer numa área de mais de sete mil metros quadrados do estádio da Nossa Senhora do Monte, e espera receber uma média de 500 visitantes por dia.
Acrescentou que a actividade, a realizar-se sob o lema: “O Turismo como factor de determinação para a diversificação da economia em Angola” será também designada de Bitur Okavango 2024, com a participação de mais de 70 empresas.
Segundo ele, os serviços serão divididos por sectores e operadores nacionais e estrangeiros, e além da apresentação dos principais pontos turísticos da província da Huíla e de outros pontos do país, haverá exibição da gastronomia e um palco de animação cultural, de modo a demonstrarem as potencialidades artísticas do que se produz no continente africano.
As seis edições anteriores, deste evento da iniciativa do Ministério da Cultura e Turismo, em parceria com a Eventos Arena, desde 2018, decorreram todas em Luanda, capital do país.
A equipa do Ministério da Cultura e Turismo encarregue de organizar sétima edição da Bolsa Internacional de Turismo já visitou as infra-estruturas hoteleiras e alguns sítios e locais históricos, tais como a Fenda da Tundavala, Cascata da Huíla e Miradouro do Lubango.