ZANGO

Distrito do Zango terá doze vias de acesso alternativas

Distrito do Zango terá acesso melhorado - Novo Jornal
Distrito do Zango terá acesso melhoradoImagem: Novo Jornal

03/05/2024 11h52

Luanda - O distrito urbano do Zango, no município de Viana, vai contar com 12 vias de acesso alternativas, que começam a ser construídas este ano, por formas a melhorar a circulação naquela zona, anunciou, quinta-feira, o governador provincial de Luanda, Manuel Homem.

Segundo o JA, o governador fez este anúncio durante a conferência com a juventude universitária de Luanda, realizada no Memorial António Agostinho Neto, pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, onde foram abordados diversos temas ligados a sociedade.

"Só temos um acesso para chegar aquela zona. Uma entrada para um milhão de pessoas não é suficiente. Por isso, estamos na fase final para arrancar com as obras e termos 12 vias alternativas de acesso ao Zango, a fim de permitir uma melhor mobilidade naquela zona”, assegurou.

"A densidade populacional do Zango é de perto de um milhão de habitantes", disse Manuel Homem, criticando, entretanto, o comportamento de alguns munícipes da província que têm arremessado resíduos sólidos nas valas de drenagem.

Por outro lado, o governador deu a conhecer, a criação de um mecanismo para apoiar os projectos dos finalistas das Instituições do Ensino Superior da capital do país. "É uma contribuição simbólica que vamos dar, todos os anos, a dez ou 20 estudantes, para permitir que as iniciativas possam ter alguma orientação e capacidade de realização, no âmbito das acções que são desenvolvidas na Academia do Empreendedor de Luanda (AEL)”.

Em relação ao sector da Educação, afirmou que a província de Luanda precisa de 1.150 escolas públicas, para a retirada de mil crianças fora do sistema de ensino, tendo anunciado, também, a construção de uma escola média técnica, no bairro Paraíso, município de Cacuaco.

Na conferência com a juventude universitária de Luanda, anunciou, igualmente, para breve, a inauguração de uma Esquadra da Polícia Nacional, no bairro Paraíso, para permitir o reforço do patrulhamento e da segurança pública.

Durante a conferência com a juventude universitária de Luanda, no âmbito do programa "Governar Juntos”, os estudantes identificaram os problemas, apresentaram propostas de soluções e sugestões para os desafios da educação, emprego, habitação, desporto, economia, cultura, artes e saneamento básico.

 

 

Mais lidas


Últimas notícias