Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Ministra da Saúde visita crianças internadas por intoxicação

Hospital Geral de Cacuaco, em Luanda
Hospital Geral de Cacuaco, em Luanda Imagens: CIPRA

Cristovina Bunga

Publicado às 13h50 22/07/2024 - Actualizado às 14h03 22/07/2024

Luanda - As nove crianças que deram entrada no último fim de semana, no Hospital Geral Heróis de Kifangondo, no município de Cacuaco, em Luanda, após terem ingerido uma bebida psicotrópica de produção caseira, receberam domingo a visita da ministra da Ministra da Saúde.

Falando à imprensa, Sílvia Lutucuta disse que dados preliminares apontam para a ingestão da referida bebida, sendo que as crianças com idades compreendidas entre um ano e seis meses e 12 anos, estão a ser assistidas desde sábado naquela unidade hospitalar.

Por seu lado, a directora do Hospital Geral de Cacuaco, Jovita André, afirmou que "elas deram entrada no banco de urgência em estado de sonolência, agitação e muito agressivas".

Sublinhou que devido à condição em que se encontravam, e por serem crianças, todas foram internadas, mas cinco delas reagiram satisfatoriamente e receberam alta no domingo.

O produtor da bebida foi detido, tendo o Serviço de Investigação Criminal recolhido amostras das plantas usadas na sua confecção para análise laboratorial.

PUBLICIDADE