ÁGUA

Município de Icolo e Bengo contará com 50 chafarizes

Chafarizes em Angola - jornaldeangola.ao
Chafarizes em AngolaImagem: jornaldeangola.ao

08/07/2024 12h51

Luanda - A população de Icolo e Bengo, província de Luanda, vai ganhar nos próximos tempos 50 chafarizes, no âmbito do Programa de Desenvolvimento local e Combate à Pobreza.

O anúncio foi feito pelo governador provincial, Manuel Homem, durante a visita de dois dias aquele muncípio do país, tendo sublinhado que "a solução para o problema de acesso a àgua potàvel em Icolo e Bengo depende da conclusão dos projectos do Ministério da Energia e Águas".

Deu a conhecer que a Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas está a realizar serviços de terraplanagem na localidade de Cabiri, com a colaboração de outras empresas, um projecto que vai beneficiar as populações do município.

"Estamos a terraplanar a via até Caculo Cahango. É um projecto do Governo Provincial de Luanda que desejamos continuar a implementar e são desafios que o município enfrenta e requerem mais investimentos”, disse.

Noutra vertente, Manuel Homem reconheceu existir uma lacuna na educação dos jovens da região, mas frisou que o Instituto Médio Agrário no município de Icolo e Bengo, desactivado há mais de 20 anos, poderá ser restaurado para impulsionar o progresso dos jovens.

Icolo e Bengo é um município da província de Luanda, que segundo projeções populacionais de 2018, do Instituto Nacional de Estatística, conta com 126.935 habitantes, numa área territorial de 3. 819 km².

Mais lidas


Últimas notícias