Mais de 11 mil turistas visitaram Benguela no primeiro semestre do ano em curso
Luanda - A província de Benguela recebeu, durante o primeiro semestre do ano em curso, mais de 11 mil turistas estrangeiros, registando um aumento de quatro mil comparativamente ao mesmo período do ano passado, de acordo com o JA.
Dentre os turistas que visitaram Benguela, o destaque vai para visitantes dos Estados Unidos da América, Brasil, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Namíbia, África do Sul, Japão, Ghana, Nigéria e Zimbabwe.
Locais como a Catedral da Nossa Senhora de Fátima, Igreja da Nossa Senhora do Pópulo, Museu Nacional de Arqueologia, Jardim da Administração Municipal e o Largo da Peça, em Benguela, bem como o Barco Zaire, no Lobito, além dos vários quilómetros de praias do litoral, foram os que despertaram o interesse dos turistas.
Os dados foram anunciados pelo director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos de Benguela, Pascoal Luís, durante um encontro com os agentes culturais desta Província.
Salientou a visita de 80 turistas de diversas nacionalidades no âmbito do Comboio Rovus, oriundo da Tanzânia.
As autoridades da província estão a adaptar a questão da cultura com o turismo, assegurando que receberam mais dois pedidos de agências que pretendem trazer turistas estrangeiros.
Do balanço feito, Pascoal Luís destacou, a par da visita de turistas oriundos do Brasil, no quadro do intercâmbio cultural entre Angola e Brasil, os que viajaram no comboio mais luxuoso do Mundo, oriundo da Tanzânia.
"Somos a segunda província com maior rede hoteleira do país a nível de classificação. Recebemos 11 mil turistas no primeiro semestre deste ano, o que é positivo e desafiante”, disse.
Destacou o trabalho que está a ser feito, sobretudo, na descoberta de novas baías, a Sul de Benguela, que vão contribuir para a vinda de turistas ao país.