RAID OKAVANGO
Maravilhas de Angola contempladas na 1ª edição do Raid Okavango
29/09/2024 13h42
Luanda - Com objectivo de promover o turismo na região angolana do OKAVANGO, realizou-se de 20 a 26 deste mês, a 1ªEdição do Raid Okavango sob o lema “das nascentes até ao bico de Angola”.
Percorridos mais de dois mil quilômetros, a empreitada teve passagens por três províncias do país, começando pelo Huambo, município da Chicala choloanga, o local da nascente do rio Cubango, seguindo-se o Bié, onde os turistas foram recebidos por entidades tradicionais, e por fim encararam um grande troço de terra batida na província do Cuando Cubango, para chegar até ao Bico de Angola e contemplar aquilo que é o maior santuário de vida selvagem do país.
Com mais de 100 turistas maioritariamente angolanos, mais também de Portugal, Espanha e Namíbia, a organização, na pessoa de Rui Lisboa, PCA da Agência Nacional de gestão da região do Okavango (ANAGERO), considerou de proveitosa a actividade no que diz respeito a promoção do turismo nacional.
“Aquilo que é a visão de todos os participantes demonstram que de facto foram alcançados os objectivos traçados para este RAID Okavango. Apresentamos o potencial e as oportunidades de negócios nesta região angolana” afirmou.
O regresso foi feito pela via da Faixa de Caprivi, na República da Namíbia, tendo a caravana pernoitada no Rundu, no território Namibiano, promovendo assim o turismo transfronteiriço.
Segundo a organização, a intenção é realizar a actividade uma vez por ano.