MACON

Transportadora Macon vai reforçar frota com 50 autocarros

Autocarros da empresa Macon - DR
Autocarros da empresa MaconImagem: DR

14/10/2024 10h56

Luanda - A operadora privada de serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros urbano e interprovincial (Macon) vai reforçar, a partir de Novembro próximo, a sua frota com cinquenta novos autocarros, deu a conhecer o presidente do Conselho de Administração, Luís Máquina.

 Segundo o JA, o anúncio foi feito sexta-feira, em Luanda, à margem do lançamento dos serviços da sala de inteligência virtual e o aplicativo APP Macon, com vista à comercialização via online dos bilhetes de passagem, sublinhando que com o novo investimento a companhia passará a contar com 540 autocarros.

Indicou que, actualmente, a transportadora opera em quatro das dezoito províncias do país, mas a partir de Novembro vai estender a rota para dezasseis circunscrições.

Em relação aos novos serviços inaugurados na passada sexta-feira, designadamente o da sala de inteligência comercial (virtual) e o aplicativo, que já se encontram em funcionamento, Luís Máquina afirmou que os mesmos estão inseridos nas acções de modernização em curso na operadora.

De acordo com o PCA da Macon, a sala de inteligência comercial surge para optimizar os recursos, uma vez que a partir dela é possível ter dados sobre a taxa de ocupação, à procura de marcação por parte dos passageiros para os próximos 30 dias e a necessidade da abertura ou não de horários adicionais.

Com a inauguração da referida sala, a companhia pretende trabalhar na melhoria das suas estruturas, evitando os atrasos, principalmente nos casos em que há registo de muita procura, mas pouca oferta, afirmou

Outro objectivo, salientou, tem a ver com a facilitação da vida do passageiro na compra do bilhete, através da remoção dos constrangimentos provocados por longas filas.

Quanto ao APP, visando proceder à compra de bilhetes via on line, assegurou que desde um tempo a esta parte, tem se verificado que os passageiros que optam pelos serviços da companhia saem das suas casas e ficam muito tempo nas filas, para a aquisição de passagem.

Justificou que foi criado um aplicativo que permite aos utentes que, a partir das suas residências, locais de serviço e outros sítios, possam comprar o bilhete de passagem, necessariamente se deslocar às lojas de venda da operadora.

Lembrou aos utentes que quem optar pela compra através do “APP Macon” vai beneficiar de um desconto.

Informou que o novo sistema, inaugurado no terminal interprovincial de passageiros e encomendas, em Luanda, vai numa primeira fase atender exclusivamente as viagens interprovinciais.

Garantiu que, na segunda fase, o aplicativo vai agregar a venda de passagens urbanas nas cidades de Luanda, Benguela, Lubango e Huambo, incluindo as viagens internacionais, concretamente na ligação entre Angola, com a Namíbia, e República Democrática do Congo.

Mais lidas


Últimas notícias