CONTRABANDO

Travado contrabando de mais de 588 mil litros de combustível

Contrabando de combustíveis  - DR
Contrabando de combustíveis Imagem: DR

14/10/2024 13h33

Luanda - As autoridades policiais impediram o contrabando de 588 mil 504 litros de combustíveis nas fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC), Zâmbia e Namíbia, informou, sábado o porta-voz do Comando-Geral da Polícia Nacional, sub-comissário Mateus Rodrigues.

De acordo com o sub-comissário Mateus Rodrigues, o trabalho da Polícia de Guarda Fronteira e Polícia Fiscal Aduaneira resultou na apreensão de 204 mil 649 litros de gasolina, 382 mil 190 de gasóleo e mil 665 de petróleo, avaliados em doze milhões 930 mil kwanzas.

A apreensão dos produtos, adiantou, ocorreu nas localidades fronteiriças de Massabi e Yema (província de Cabinda), Luvo, Nzeto e canais fluviais afluentes do rio Zaire/Soyo (Zaire), Nzagi, Chitato e Chissanda (Lunda Norte), Luau, Alto Zambeze e Bundas (Moxico) e Okatale e marcos 12, 19 e 22/Santa Clara (Cunene).

Mateus Rodrigues disse estarem detidas muitas pessoas, sob alegação de envolvimento em crimes de contrabando de combustíveis.

A Polícia Nacional apreendeu também 10 viaturas, que eram utilizadas para o transporte ilegal da mercadoria e duas embarcações artesanais.

Enfatizou que nas zonas fronteiriças com a RDC, a Polícia Nacional registou 115 crimes, com a Namíbia 21 e com a Zâmbia três.

Garantiu que a Polícia Nacional vai continuar a trabalhar para travar o contrabando de combustíveis, assim como de outras mercadorias que transitam pelas fronteiras nacionais.

Mais lidas


Últimas notícias