Polícia Nacional apresenta suspeitos de envolvimento em diversos crimes
Luanda - Um grupo de 27 indivíduos suspeitos de envolvimento em diferentes crimes foram apresentados, esta segunda-feira, pela Polícia Nacional, resultado da operação “MOP Pré-quadra Festiva 24”, que visa reforçar a segurança para o período das festas.
Na apresentação, no Comando Municipal de Talatona, em Luanda, o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, disse que os suspeitos são acusados de participação em rixas, posse ilegal de armas e munições, roubo qualificado, furto, falsificação de documentos e exercício ilegal de profissões.
Um dos grupos desmantelados, conhecido como “Os UTB”, actuava no bairro Simione, onde era apontado como promotor de actos violentos e roubo na via pública.
Na operação, a polícia conseguiu recuperar diversos materiais, entre os quais botijas de gás, telefones, descodificadores, electrodomésticos, motorizadas e outros aparelhos electrónicos.
Estão também detidos dois indivíduos que se faziam passar por fiscais para extorquir comerciantes estrangeiros, cobrando valores monetários com promessas de regularização de documentos, adiantou o porta-voz.
A Polícia Nacional vai continuar a realizar operações e detenção de suspeitos, com o objectivo de garantir a segurança e tranquilidade, antes e durante a quadra festiva que se avizinha.