Naufrágio na Ilha de Luanda provoca quatro mortos
Luanda - O naufrágio de uma embarcação ocorrido sábado na zona do ponto final da Ilha de Luanda, provocou quatro mortos e um número indeterminado de desaparecidos, segundo informação prestada ao JA Online pelo supervisor da equipa do Instituto Nacional de Emergências Médicas ( INEMA ) que se encontrava no local.
Entretanto, notícia tornada pública hoje, domingo, indica que 17 pessoas foram resgatadas, até ao momento, e que prosseguem as operações de resgate e salvamento de outras desparecidas.
A informação foi avançada à imprensa, pelo comandante provincial de Protecção Civil e Bombeiros, em Luanda, comissário Herménio Cazucuto, sendo que as vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde onde recebem assistência médica, e quatro estão na Unidade de Cuidados Intensivos (UTI).
Assegurou que as operações de busca continuam na área, para que sejam localizadas todas as vítimas do trágico incidente, que ocorreu a duas milhas da costa angolana. Presume-se que estavam a bordo da embarcação acima de 30 pessoas.
A maioria dos ocupantes pertencia a um grupo de fiéis de uma igreja, que regressava de uma actividade religiosa, realizada no Distrito Urbano da Samba, município de Luanda.