Aviação civil angolana premiada pela excelência alcançada em 2023
Cairo - O sector da aviação civil angolana recebeu, no passado domingo, na cidade do Cairo, o prémio de prestador de serviços do ano 2023, concedido pela Associação das Linhas Aéreas Africanas (AFRAA), pelas melhorias do seu desempenho no ano em referência.
A distinção inclui também a qualidade do serviço da ENANA e a abertura do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, que perspectiva novas vantagens para o sector.
O facto ocorreu no âmbito da 56ª Assembleia-Geral anual da APRAA, que terminou terça-feira, no Cairo, na qual Angola esteve representada pelo secretário de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Rui Carreira, que recebeu o prémio, uma estatueta símbolo da Associação das Linhas Aéreas Africanas.
O prémio foi entregue pelo ministro da Aviação Civil da República Árabe do Egipto, Zaki El-Hefny, país que foi igualmente recompensado pelos valiosos serviços prestados.
O secretário de Estado Rui manteve um encontro de cortesia com o embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme, a quem apresentou o prémio, que o diplomata considera ser um sinal da imagem de que Angola continua a ser um país em progresso, e um reconhecimento que oferece vantagens para o país, particularmente no domínio do turismo.
Relativamente às vantagens, o secretário de Estado aludiu a prevista assinatura de acordos com diferentes países africanos, incluindo o Egipto, à margem da 35º sessão ordinária da plenária da Comissão de Aviação Civil de África (AFCAC), e da celebração do 25º aniversário da Decisão de Yamoussoukro (YD), a ter lugar de 26 a 29 do mês em curso, na República do Congo.
A AFRAA premeia diferentes companhias aéreas, em reconhecimento pelos serviços prestados, incluindo a abertura de novas rotas, melhor performance financeira e operacional.