Pagamento de passagens via electrónica com adesão de 360 mil GiraMais
Luanda - O processo de modernização e digitalização dos serviços públicos de transporte urbano colectivo de passageiros, começou quarta-feira com um total de 360 mil adesões do passe GiraMais, anunciou, em Luanda, a directora de Comunicação e Marketing da Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI).
Citada pelo JA online, Quércia Jorge disse na ocasião que, entre os dados, 250 mil correspondem apenas ao número de adesão registado no período de Dezembro, nas seis províncias beneficiadas deste serviço.
Em relação ao prolongamento da opção de pagamento da tarifa no autocarro ainda a dinheiro, apontou razões técnicas, resultantes do elevado número de usuários que têm se deslocado, nas últimas horas, aos postos de atendimento da ENBI para procederem ao levantamento e carregamento dos passes de viagem.
Para a gestora, esta medida visa garantir uma transição mais segura e com menor constrangimento para os utentes que aderiram "em massa ao processo inovador" dos serviços públicos de transportes colectivos urbanos.
Com o alargamento deste período, garantiu, neste momento os cidadãos podem realizar os seus pagamentos tanto a dinheiro quanto por via electrónica, isto é, fazendo uso do passe GiraMais.
Quércia Jorge que expressou a sua satisfação com os resultados alcançados, no período de Novembro a Dezembro, e apelou aos utentes que ainda não adquiriram ou carregaram o seu passe GiraMais, a procederem ao registo.
A ENBI é uma empresa de domínio público tutelada pelo Ministério dos Transportes e Logística, com a missão de conduzir o processo de modernização e digitalização do sistema de transporte público colectivo urbano de passageiros, através da implementação e gestão do Sistema Nacional de Bilhética Integrada (SNBI).
Está presente, actualmente, nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo, Malanje e Cabinda, e fará também a emissão e gestão dos títulos de transportes públicos intermodais (autocarros, comboios e barcos) integrados no SNBI.