Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Navio de cruzeiro com centenas de turistas estrangeiros escalou Luanda

Turistas em Luanda
Turistas em Luanda Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 12h49 22/04/2025 - Actualizado às 12h50 22/04/2025

Luanda - O navio de cruzeiro Crystal Symphony atracou, segunda-feira, no Porto de Luanda, com 226 turistas de várias nacionalidades a bordo, entre os quais norte-americanos, australianos, canadianos, ingleses, alemães e sul-africanos, informou o director-geral da agência TravelGest.

 Citado pelo JA online, José Cabral disse que os excursionistas chegaram ao país com objectivo de conhecerem os principais pontos turísticos, culturais e históricos da capital angolana.

Referiu que os visitantes permaneceram em Luanda, até por volta das 17h00, tendo cumprido um programa turístico que incluiu visitas ao Palácio de Ferro, aos Museus da Escravatura, de Antropologia e de História Militar, assim como ao Miradouro da Lua e ao Mercado do Benfica.

Para o director da TravelGest, a chegada de navios de cruzeiro é uma oportunidade importante para a divulgação do potencial turístico e cultural do país, além de um impulso à economia local, por meio da dinamização dos serviços de transportes, comércio e restauração.

“A vinda de turistas estrangeiros representa uma mais-valia para a promoção da imagem do país e reforça a confiança no destino Angola, onde os excursionistas ficam encantados com a diversidade cultural e a hospitalidade dos angolanos”, frisou.

O navio de cruzeiro Crystal Symphony, avançou, passou, anteriormente, pelo Porto do Namibe e, após a escala em Luanda, seguirá viagem para São Tomé e Príncipe, Dakar (Senegal) e Cabo Verde, antes de chegar ao destino final, Lisboa.

Esta, recordou, é a sexta embarcação do tipo a escalar o Porto de Luanda desde o início do ano. O calendário de actividades, acrescentou, prevê a chegada de mais três navios de cruzeiros no próximo mês de Julho.

“O aumento do número de navios cruzeiros em território nacional contribui significativamente para a internacionalização da imagem de Angola como destino turístico e cultural”, sublinhou, referindo que as visitas permitem valorizar mais o património histórico nacional e criar, ainda, oportunidades de contacto com outras culturas, num ambiente de paz e convivência intercultural.

A passagem pela capital do país, explicou, insere-se num roteiro turístico internacional que liga a cidade sul-africana de Cape Town à capital portuguesa, Lisboa.

PUBLICIDADE