Obras do Centro de Bioveterinária e fábrica de vacinas deverão estar concluídas em Outubro


Luanda - As obras do Centro de Bioveterinária e da Fábrica de Vacina Animal, na província do Huambo, deverão estar concluídas no próximo mês de Outubro, anunciou, quarta-feira, o ministro da Agricultura e Florestas, Isaac Francisco Maria dos Anjos.
De acordo com o JA Online, o governante, que cumpre uma visita de quatro dias à província do Huambo, referiu que as duas infra-estruturas localizados no bairro Santo António, arredores da cidade do Huambo, estão a cumprir com os prazos estabelecidos, entre o Executivo e os empreiteiros.
Isaac dos Anjos reconheceu que as obras estão num ritmo acelerado, o que vai implicar que “apertemos mais um pouco as visitas da mesma, talvez daqui a quinze dias estaremos novamente a acompanhar passo a passo, até a sua conclusão”, disse.
Anunciou, também, a reabilitação das infra-estruturas da faculdade de Medicina Veterinária, hoje pertencente à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES).
Destacou que, apesar da faculdade de Ciências Agrárias e o Instituto de Investigação Agronómica da Chianga, estarem distanciados do Instituto de Investigação Veterinária, localizado no bairro Santo António, estão conectados, com o interesse de preservar a ligação na vertente investigação para garantir a produção agropecuária.
O ministro visitou, igualmente, as obras de reabilitação das infra-estruturas do Instituto de Investigação Veterinária, destruídas durante o conflito armado, com o apoio do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), financiado pelo Banco Mundial e pela Agência Francesa de Desenvolvimento.