GéNERO
Lançado Observatório de Género de Angola

01/04/2025 09h58
Luanda - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, procedeu, esta segunda-feira, em Luanda, ao lançamento do Observatório de Género de Angola, uma plataforma digital estratégica para monitorar e promover políticas públicas voltadas para a igualdade de género.
O Observatório de Género de Angola, lançado sob o lema "Conhecer para Agir", surge como uma ferramenta fundamental para a recolha, análise e divulgação de indicadores sobre as desigualdades de género, visando permitir a formulação de políticas mais informadas, eficazes e inclusivas, soube o JA Online.
Projecto do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, o Observatório representa um marco importante no compromisso do Executivo angolano com a promoção dos direitos humanos e com a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e participativa, onde homens e mulheres caminhem juntos pelo desenvolvimento sustentável.
Em declarações à imprensa, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, explicou que a plataforma vai ajudar a monitorar os dados da igualdade do género do país.